Os 10 Benefícios do Chá Vermelho Para Saúde

Os alimentos para ótima para a memória são Peixe, Frutas e fontes de omega 3. No decorrer da vida, as células, inclusive as do cérebro, são danificadas pelos radicais livres que levam a uma diminuição no ritmo de produção de energia. A ação destes componentes compromete a atuação dos neurônios, provocam o desaparecimento das sinapses e reduz a capacidade de comunicação entre as células e dessa forma prejudica o funcionamento mental.

Após anos de exposição aos radicais livres, os neurônios podem ser destruídos e com isso podem provocar doenças como Alzheimer, Parkinson e outras doenças degenerativas docérebro. Além disso, existe um grupo de alimentos que pode contribuir para melhorar a concentração e a capacidade e o estímulo da memória. Que tal inclui-los na sua alimentação diária e deixar seu cérebro tinindo. Então, confira os 12 alimentos ótimos para a memória.

1. Abacate: O Abacate é uma excelente opção de alimentos ótimos para a memória. Pois, ele Possui vitamina B 3 (niacina), que participa da manutenção de substâncias químicas nervosas e hormônios que regulam a memória. Além disso, o Abacate contém nutrientes que ajudam a formar um neurotransmissor, a acetilcolina, substância que faz a comunicação de uma célula com outras.

2. Linhaça: A Linhaça costuma ser apontada como forte aliada do emagrecimento, pelo seu poder de saciar quem a consome. No entanto, por ser rica em ômega 3, ela também é muito boa para aqueles que desejam dar um “up” na memória. Para extrair o nutriente de sua estrutura, é importante comê-la na forma triturada ou germinada (depois de ficar de molho na água). A conservação do alimento deve ser em vidros escuros e local fresco, para manter por mais tempo suas propriedades. portanto, a linhaça é um belo exemplo de alimentos ótimos para a memória.

3. Amêndoa: A Amêndoa é uma boa alternativa de alimentos ótimas para a memória. Pois, ela contém vitamina B12 (riboflavina) que regula a glutationa, um dos maiores protetores celulares contra a ação dos radicais livres.

4. Ovo: O Ovo é rico em vitamina B12, que ajuda na formação dos componentes das células do cérebro fazendo com que funcionem corretamente. Além disso, a gema do ovo tem acetil-colina, que é importante para as funções de memorização do cérebro.

5. Azeite: Estudos realizados mostraram que o Azeite de oliva cru, ou “in natura”, possuim gorduras saudáveis para o cérebro que auxiliam na formação de uma capa que, praticamente, todas as células do tecido nervoso têm, a mielina. portanto, o Azeite é um belo exemplo de alimentos ótimos para a memória.

 

Fonte: http://www.saudedica.com.br